quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Rosi Campos: ‘Assim como no filme, também recebo espíritos’

A participação de Rosi Campos no filme Chico Xavier - que foi produzido em comemoração ao centenário do médium, em 2010 – enche de orgulho a atriz.

“Chico era exemplo de caridade, uma das pessoas mais lindas que tive o prazer de conhecer. Estar no filme sobre ele é uma dessas coincidências deliciosas da vida”, avaliou a atriz.

Rosi, que na vida real é espírita, adorou a oportunidade de interpretar Cleide, uma acompanhante de Chico Xavier, representado por Ângelo Antônio na fase adulta e por Nelson Xavier no período mais velho.

“Chico possuía muitos seguidores fiéis, mas Cleide era unha e carne com ele, acompanhava-o em todos os trabalhos. Por isso, atuo na maior parte do filme”, explicou Rosi.

Ela contou ainda que acompanhou o trabalho social e o viu psicografar, e o filme conseguiu reproduzir fielmente a trajetória do médium mineiro.

“Filmamos em Uberaba (MG) e passamos por lugares onde Chico desenhou a sua tragetória, como a sua casa e a entidade Casa da Prece, que continua com suas ações. Este filme é um trabalho muito bonito e especial. Todo o elenco queria fazer. Já tive oportunidade de vê-lo psicografando e ajudando o próximo, e fiquei encantada. Se cada cidade tivesse um Chico Xavier, teríamos um mundo melhor”, destacou a atriz.

Rosi Campo, que há 20 anos estuda o espiritismo, confessou que sentiu uma paz muito grande durante as filmagens.

“Pratico o espiritismo há 20 anos e sou médium, que é o nível mais alto. Assim como no filme, estou acostumada a receber espíritos e dar passes. Por isso, adorei fazer esse trabalho. Senti uma paz muito grande durante as filmagens”, falou Rosi sobre sua experiência no centro Caio Cairbar, em São Paulo.

Chico Xavier, que tem direção de Daniel Filho, deve estrear nos cinemas no dia 2 de abril de 2010

Por: Aline dos Santos / Foto: Divulgação/TV Globo
Fonte:
O Fuxico

0 comentários: