quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ENTRE FALSAS VOZES


Se a preguiça te pede: — “Descansa!”, responde-lhe com algum acréscimo de esforço no trabalho que espera por teu concurso.

Se a vaidade te afirma: — “Ninguém existe maior que tu!”, retribui com a humildade, reconhecendo que não passamos de meros servidores da vida, entre os nossos irmãos de luta.
       Se o orgulho te diz: — “Não cedas!”, aprende a esquecer-te, auxiliando sempre.
        Se o ciúme te segreda aos ouvidos: — “A posse é tua!”, guarda silêncio em tua alma e procura entender que o amor e o bem são bênçãos do Céu, extensivas a todos.
        Se o egoísmo te aconselha: — “Retém!”, abre as tuas mãos e distribui a bondade com os que te cercam.
        Se a revolta te assevera: — “Reage e reivindica os teus direitos!”, aguarda a Justiça Divina, trabalhando e servindo com mais abnegação.

Se a maldade te sugere: — “Vinga-te!”, considera que mais vale amparar constantemente o que companheiro, quanto temos sido auxiliados por Jesus, a fim de que o amor fulgure em nossas vidas.
        Os falsos profetas vivem nos recessos de nosso próprio ser.
        Se aceitamos Jesus em nosso roteiro, ouçamos o que nos diz o seu ensinamento e apliquemo-nos à prática de Suas lições Sublimes.
        Olvidemos as insinuações da ignorância e da treva, da crueldade e da má fé, que nos enrijecem o sentimento e, de coração unido à Vontade do Mestre, vendo a vida por seus olhos e ouvindo os nossos irmãos, através de seus ouvidos, estaremos realmente habituados à posição de intérpretes do seu Infinito Amor, em qualquer parte.

(De “Levantar e Seguir”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel)

0 comentários: